domingo, 29 de maio de 2011

OS PINGOS E AS CORES

Colegas, no Projeto Os Pingos sugeri quatro livros. Já postei: O Aniversário, Que Bicho Será, Que Barulho é Este? E hoje estou postando o quarto livro, Os Pingos e as Cores, é um livro lindo, tenho certeza que as crianças vão gostar e aprender muito com ele, como gostaram e aprenderam muito com os outros.
Aprender a ler com os livros de Mary e Eliardo França é muito prazeroso e com as aventuras dos Pingos é certeza de sucesso, porque a arte de Eliardo com suas cores e formas encanta o pequeno leitor e o texto da Mary é enxuto, expressivo e em letra bastão ou caixa alta motiva e facilita a leitura.
Depois de conhecer a turma dos Pingos com sua diversidade de cores e atributos e suas divertidas aventuras na descoberta do mundo, é impossível o leitor não querer mais uma dose de leitura. É ler para aprender a ler e a gostar de ler!
Uma única forma, sete cores e sete atributos, definem Os Pingos. São diferentes na cor (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul celeste, azul anil e violeta), no nome (Pingo-de-Céu, Pingo-de-Fogo, Pingo-de-Ouro, Pingo-de-Sol, Pingo-de-Mar, Pingo-de-Lua, Pingo-de-Flor) e no jeito de ser (um é coração, outro é aventura, outro só alegria e outro sabedoria, outro só música no violão, outro é sono e outro só comida saudável), mas todos são iguais na forma e na disposição para viver e fazer história. Já fizemos várias atividades, colorimos, jogamos. Que tal agora criar músicas com Os Pingos? Mas enquanto a criatividade não chega, sugiro a música da Xuxa, Arco- Íris, Composição : Michael Sullivan, Paulo Massadas, Ana Penido.
Por que...
“Toda cor têm em si uma luz uma certa magia
Toda cor têm em si emoções em forma de poesia.”

Conheçam o LIVRO e as ATIVIDADES que preparei para trabalharem com as suas turmas.


Nenhum comentário: