Coordenadora Pedagógica Maísa

sábado, 7 de maio de 2011

VAMOS ABRAÇAR O MUNDINHO

Autora:INGRID BIESEMEYER BELLINGHAUSEN Editora:DCL
Era uma vez um mundinho...
Lá viviam homenzinhos que faziam de tudo para deixá-lo feliz, pois sabiam como ele era importante.
E o mundinho ficava ainda mais feliz.
Todos de mãos dadas num grande e forte abraço....
Precisamos plantar a semente da conscientização desde já, para que as crianças de hoje sejam os conscientes adultos de amanhã.
Se todos fizerem um pouquinho, poderemos contribuir um montão para o mundo!
Preservar também é coisa de criança abraçaremos esta causa em busca de um planeta mais saudável.
Vamos Abraçar o Mundinho, um livro que propõe uma conscientização em defesa da natureza. É um excelente texto para o primeiro contato dos alunos com uma alfabetização para Educação Ambiental.
Vivemos em um mundo em que é preciso “cuidar” do meio ambiente.
O que podemos fazer para cuidar melhor do nosso planeta e conseqüentemente termos uma melhor qualidade de vida?
Escolhi para trabalhar esse conteúdo o livro Vamos Abraçar o Mundinho de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen. O livro é uma gracinha, tem uma linguagem clara ao abordar assuntos tão importantes como economia de energia, coleta seletiva do lixo, reflorestamento e muito mais, é minha gente... o livro tem conteúdo.
No mundo moderno as coisas evoluem rapidamente e a natureza acaba sendo degradada em nome do progresso. Dar as mãos e fazer um trabalho em conjunto para a melhoria da saúde de nosso planeta é como um verdadeiro abraço que, se for dado com carinho pelas crianças, possibilitará a essa geração ter uma vida mais feliz e saudável e ao mundinho também.
O que fazer para vivermos bem no mundo e preservar a vida? Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, com sua arte cheia de cores e texto delicado, apresenta soluções ao alcance de todos, como economia de água, reciclagem e cuidado com os animais e as matas. Cada um ajudando um pouquinho, de mãos dadas, é possível abraçar e proteger o mundinho.
Nós já começamos e você? Quer ver as atividades? Clique aquí

2 comentários:

Michele Fernandes disse...

Muito legal!! Também queremos "Abraçar o Mundinho". Acredito que consciência ecológica ensinamos desde cedo e temos um papel muito importante em formar uma futura força tarefa com nossas crianças para salvarmos nosso planeta. Tendo oportunidade procurarei esse livro para o Luís Fernando e, lendo com ele, faremos juntos as atividades propostas pelo blog. Adorei!! Beijos

Sandrinha disse...

Menina suas atividades sobre este livro são maravilhosas amei de paixãooooo parabénsssssssssssssssssss