Coordenadora Pedagógica

Coordenadora Pedagógica
Coordenadora Pedagógica Maísa

terça-feira, 1 de maio de 2012

LIVRINHO


Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é o que este blog propõe. Neste sentido, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. A importância de ouvir histórias e do contato da criança desde cedo com o livro desenvolve o hábito de ler.
A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.
Quem é acostumado à leitura desde bebezinho se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro dos seus alunos. Parece exagero? Nos Estados Unidos, por exemplo, a Fundação Nacional de Leitura Infantil (National Children's Reading Foundation) garante que, para a criança de 0 a 5 anos, cada ano ouvindo historias e folheando livros equivale a 50 mil dólares a mais na sua futura renda.
Encontrei este livrinho na internet. Mas n ão encontrei os autores se encontrarem me enviem. Preparei algumas atividades com esses graciosos personagens.

Nenhum comentário: