Coordenadora Pedagógica

Coordenadora Pedagógica
Coordenadora Pedagógica Maísa

sábado, 28 de abril de 2012

O DRAGÃO DAS MIL FLORES

Título:  O Dragão das Mil Flores: Um livro sobre ser diferente.

Autora: História Original e ilustração de Nicoleta Costa.

Tradução de Cristina Soeiro

Edição: 2ª

Editora: Marus Editores

Ano: 2003

Coleção: Biblioteca de Valores.

País de publicação: Portugal

O DRAGÃO DAS MIL FLORES é um livro sobre ser diferente de Nicoleta Costa e traduzido por Cristina Soeiro é um dos contos internacionais que constituem a obra Biblioteca de Valores de Portugal, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada  divulga  uma coleção que orienta as crianças sobre a importância do bom comportamento e tem como objetivo motivar  a criança para o livro e a leitura bem como  valorizar a individualidade e a  diferença, é uma história destinada a criança dos três aos oito anos.
O livro conta a história de um dragãozinho que andava triste, porque não conseguia deitar fogo pela boca, como acontece com todos os outros dragões. Parte à procura de quem o ensine a cuspir fogo e acaba por encontrar uma bruxa bondosa e simpática, que lhe promete uma solução mágica para o seu problema. Depois de várias tentativas, ele começa a deitar lindas flores pela boca. O pequeno dragão preocupa-se por ser diferente dos outros dragões, mas aprende a aceitar-se como é e aproveitar o melhor possível as suas capacidades.
Através de atividades diversificadas e de questionamento exemplo: acham que um dragão que solta  flores pela boca será aceito?   O que vai acontecer a seguir? E por que razão o dragãozinho têm tantas flores? Seguidos de atividades, dramatização, de expressão plástica, a criança é convidada a descobrir a ”diferença“ deste conto.

Nenhum comentário: