domingo, 24 de julho de 2011

O menino que aprendeu ver

Colegas, este livro: O MENINO QUE APRENDEU A VER é uma sugestão da professora Lucimari. O livro é de Ruth Rocha e a ilustração de Walter Ono. No livro a autora mostra a animação de um menino que aprende a ler e quando aprende a ler aprende a ver. É interessante para os professores de alfabetização, pois ajuda a mostrar a importância de ler para descobrir o mundo da escrita.... Muitas janelas vão se abrindo....
É um livro lindo! Apaixonei-me pelo Joãozinho, ele é igual a muitas crianças que estão em nossas escolas, primeiro só vê figuras, desenhos e símbolos. Diante de sua curiosidade sua mãe coloca – o na escola para aprender as letras, os números e todas as coisas.
Vejam a importância da escola e de um professor na vida de uma criança.
Com o Joãozinho vocês ficam livres para criarem atividades desafiadoras e enriquecedoras e podem comemorar a aprendizagem.
Passeiem pela Rua do Sol, tomem o ônibus Rio Bonito, coloquem o cinto, viajam com Joãozinho na imaginação e criatividade, para todos os lugares e todas as áreas do Currículo, não se esqueça de dar uma olhadinha no Planejamento.
Quer conhecer o Livro e as Atividades? É só clicar. Beijos Maísa.

Um comentário:

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.