sábado, 19 de março de 2011

Oi amiguinhas e educadoras!
Mary e Eliardo França criaram além dos que já postei, personagens como, os Pingos com suas lindas ilustrações conquistam crianças e adultos. Eles são autores premiados no Brasil e no exterior e, consideram que o maior dos seus prêmios é a empatia e o carinho das crianças com os seus livros.
O casal Mary e Eliardo França é um dos grandes fenômenos do mercado editorial brasileiro. Autores de livros para crianças há 39 anos, juntos têm mais de 140 títulos publicados.
A bem-sucedida aventura literária do casal – ela escritora, ele ilustrador – com obras destinadas ao público infantil. Textos objetivos e belas ilustrações, rapidamente conquistaram as crianças em fase de alfabetização, tornando-se também material de apoio didático utilizado nas escolas de todo o Brasil. Nascidos em Santos Dumont, Minas Gerais, vivem hoje, com seus filhos e netos em Juiz de Fora.
Têm livros publicados em várias línguas com prêmios nacionais e internacionais. O casal trabalha em sintonia perfeita: os desenhos do talentoso Eliardo interagem ludicamente com o texto de Mary, atraindo de imediato o pequeno leitor na construção de um imaginário rico em detalhes, através do lúdico e da informação, proporcionando momentos de criatividade e lazer.
Vamos conhecer os Pingos, o livro Que Bicho Será? E as atividades sobre o livro?

Nenhum comentário: