Autor: FRANÇA, MARY
Ilustrador: FRANÇA, ELIARDO
Editora: ATICA
Assunto: INFANTO-JUVENIL - LITERATURA INFANTIL
Rá, rá! A bola, que danada, rolou antes de ser chutada. O que será? A cutia pulava e gritava “viva, viva, viva”! O pato, o gato e o tucano foram saber o motivo de tanta alegria e descobriram...
O livro o jogo e a bola é interessante porque permite trabalhar a imaginação da criança, a capacidade de ouvir o outro e a de se expressar. Além disso, a leitura de histórias aproxima a criança do universo letrado e colabora apara a democratização de um de nossos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita. É importante favorecermos a familiaridade dos educandos com as histórias e a ampliação do repertório e isso só é possível por meio do contato regular deles com os textos e de sua participação frequente em situações diversas de leitura. Já sabemos que nós professores somos os principais agentes na promoção dessa prática e a escola é o principal espaço para isso.
Assim, o livro dever ser mostrado e aberto com dimensão do prazer e da alegria, para que o educando perceba que ler é uma viagem maravilhosa e não apenas mais uma das atividades de escola.
Você pode ainda trabalhar: os animais, sua importância para o eco sistema, suas camuflagens para fugir dos predadores, os jogos tão necessários para trabalhar a ludicidade, dar um ponta pé na copa de 2014, já que o mascote da copa é o tatu – bola.
Você quer ler o livro e suas atividades? Fique a vontade.
Assunto: INFANTO-JUVENIL - LITERATURA INFANTIL
Rá, rá! A bola, que danada, rolou antes de ser chutada. O que será? A cutia pulava e gritava “viva, viva, viva”! O pato, o gato e o tucano foram saber o motivo de tanta alegria e descobriram...
O livro o jogo e a bola é interessante porque permite trabalhar a imaginação da criança, a capacidade de ouvir o outro e a de se expressar. Além disso, a leitura de histórias aproxima a criança do universo letrado e colabora apara a democratização de um de nossos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita. É importante favorecermos a familiaridade dos educandos com as histórias e a ampliação do repertório e isso só é possível por meio do contato regular deles com os textos e de sua participação frequente em situações diversas de leitura. Já sabemos que nós professores somos os principais agentes na promoção dessa prática e a escola é o principal espaço para isso.
Assim, o livro dever ser mostrado e aberto com dimensão do prazer e da alegria, para que o educando perceba que ler é uma viagem maravilhosa e não apenas mais uma das atividades de escola.
Você pode ainda trabalhar: os animais, sua importância para o eco sistema, suas camuflagens para fugir dos predadores, os jogos tão necessários para trabalhar a ludicidade, dar um ponta pé na copa de 2014, já que o mascote da copa é o tatu – bola.
Você quer ler o livro e suas atividades? Fique a vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário