quinta-feira, 15 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
FOLCLOREANDO
Sugiro o tema Folclore porque acredito que esse tema tem um significado muito grande para o universo estudantil principalmente para o universo infantil.
Trabalhar o Folclore é sempre uma riqueza, pois além de resgatar a cultura brasileira as crianças têm a oportunidade de conhecer as mais belas canções, brincadeiras, parlendas, quadrinhas, lendas, trava-línguas, adivinhações etc...
Alem disso as lendas, as parlendas, cantigas, brincadeiras, trava-línguas, provérbios, remédios caseiros e outros, constituem um excelente material pedagógico.
De maneira lúdica, criativa, curiosa e envolvente, encante seus alunos com esse tema.
Brinquem, cantem, façam gincana, cartazes, divirtam e aprendam bastante.......
Na postagem antiga já tem algumas atividades, estou postando outras para contribuir com seu trabalho.
Vejam as atividades clicando aqui
Trabalhar o Folclore é sempre uma riqueza, pois além de resgatar a cultura brasileira as crianças têm a oportunidade de conhecer as mais belas canções, brincadeiras, parlendas, quadrinhas, lendas, trava-línguas, adivinhações etc...
Alem disso as lendas, as parlendas, cantigas, brincadeiras, trava-línguas, provérbios, remédios caseiros e outros, constituem um excelente material pedagógico.
De maneira lúdica, criativa, curiosa e envolvente, encante seus alunos com esse tema.
Brinquem, cantem, façam gincana, cartazes, divirtam e aprendam bastante.......
Na postagem antiga já tem algumas atividades, estou postando outras para contribuir com seu trabalho.
Vejam as atividades clicando aqui
LÚCIA JÁ – VOU – INDO
"Esse livro conta a história de Lúcia Já-Vou-Indo que não sabia andar depressa. De maneira nenhuma. Andava devagar, falava devagar, chorava e ria devagarzinho e pensava mais devagar ainda. Muito natural, pois ela era uma lesminha. Um dia, Lúcia recebeu um convite para uma festa. Levou o dia inteirinho para ler o bilhete.”
Vamos conhecer e aprender muito com ela.
Ilustrações e texto de: Maria Heloísa Penteado
Nº de Páginas: 32
Acabamento: Brochura
Edição: 24ª Edição - 1997
Série Lagarta Pintada
Editora: Ática
Indicação etária: a partir dos 4 anos.
Beijos com sabor de festa! E muita aprendizagem!
Maísa.
Quer ver as atividades? Clique aqui
Vamos conhecer e aprender muito com ela.
Ilustrações e texto de: Maria Heloísa Penteado
Nº de Páginas: 32
Acabamento: Brochura
Edição: 24ª Edição - 1997
Série Lagarta Pintada
Editora: Ática
Indicação etária: a partir dos 4 anos.
Beijos com sabor de festa! E muita aprendizagem!
Maísa.
Quer ver as atividades? Clique aqui
terça-feira, 13 de julho de 2010
MEIO AMBIENTE
Com esta música, que as crianças já sabem de memória:
...EU SÓ TENHO
ESTE MUNDO PRA MORAR
PARA CRESCER
SE EU NÃO CUIDO DESTE MUNDO
ONDE É QUE EU VOU VIVER?
Vamos refletir com elas a respeito da nossa casa maior, O Meio Ambiente. Temos que ter um cuidado todo especial com nosso planeta, pois nos somente o temos para viver e morar. Cada ser humano precisa descobrir-se como parte do ecossistema e desenvolver uma consciência coletiva que pense e age de forma positiva sobre o nosso belo planeta.Vamos trabalhar muito bem este tema , pois 2010 é o ano da BIODIVERSIDADE. Obrigada a todos que visitam este blog. Cada recadinho me encanta e me motiva a postar mais atividades. Jana, eu também vivo com muitas saudades de você.
Beijos com sabor de natureza!
Maísa
para fazer downloads das atividades clique aqui
...EU SÓ TENHO
ESTE MUNDO PRA MORAR
PARA CRESCER
SE EU NÃO CUIDO DESTE MUNDO
ONDE É QUE EU VOU VIVER?
Vamos refletir com elas a respeito da nossa casa maior, O Meio Ambiente. Temos que ter um cuidado todo especial com nosso planeta, pois nos somente o temos para viver e morar. Cada ser humano precisa descobrir-se como parte do ecossistema e desenvolver uma consciência coletiva que pense e age de forma positiva sobre o nosso belo planeta.Vamos trabalhar muito bem este tema , pois 2010 é o ano da BIODIVERSIDADE. Obrigada a todos que visitam este blog. Cada recadinho me encanta e me motiva a postar mais atividades. Jana, eu também vivo com muitas saudades de você.
Beijos com sabor de natureza!
Maísa
para fazer downloads das atividades clique aqui
segunda-feira, 5 de julho de 2010
O TRENZINHO COMILÃO
MEIOS DE TRANSPORTES
A importância de se trabalhar os meios de transportes com as crianças é refletirmos com elas a respeito da evolução dos mesmos. Antigamente o homem não dispunha de qualquer meio de transporte, deslocava - se a pé para vencer grandes distâncias. Vieram a domesticação dos animais, depois a invenção da roda, com isso os transportes ganharam impulso. Com o aparecimento da máquina a vapor, do motor, dos combustíveis e a eletricidade, foi possível tornar os meios de transporte mais cômodos, mais rápidos e eficazes. Graças ao desenvolvimento tecnológico, hoje, o homem serve-se dos mais variados meios de transporte que circulam pelas vias de comunicação: terrestres, aquáticas e aéreas.
Bom trabalho!
Beijos com sabor de grandes viagens de aprendizagens!
MAÍSA
Para fazer o download das atividades clique aqui
A importância de se trabalhar os meios de transportes com as crianças é refletirmos com elas a respeito da evolução dos mesmos. Antigamente o homem não dispunha de qualquer meio de transporte, deslocava - se a pé para vencer grandes distâncias. Vieram a domesticação dos animais, depois a invenção da roda, com isso os transportes ganharam impulso. Com o aparecimento da máquina a vapor, do motor, dos combustíveis e a eletricidade, foi possível tornar os meios de transporte mais cômodos, mais rápidos e eficazes. Graças ao desenvolvimento tecnológico, hoje, o homem serve-se dos mais variados meios de transporte que circulam pelas vias de comunicação: terrestres, aquáticas e aéreas.
Bom trabalho!
Beijos com sabor de grandes viagens de aprendizagens!
MAÍSA
Para fazer o download das atividades clique aqui
Assinar:
Postagens (Atom)